Pagina nova no blog!!!

Hoje inclui no blog uma página de receitas vegano. Não sou adepta desse tipo de alimentação, mas como apoio todo tipo de comida saudável resolvi criar esta página.

Também quero fazer um pequeno “agrado” a minha sobrinha Manoela que se tornou adepta a este tipo de  alimentação.

Espero que todos gostem e aproveitem, pois independente da alimentação que seguimos as receitas são fáceis e muito gostosas.

Para quem nao conhece bem este tipo de alimentação vou colocar alguns tópicos abaixo para melhor esclarecer.

A alimentação vegan não precisa ser sem graça.

Os vegans comem todos os tipos de alimentos de origem não-animal, como grãos, legumes, leguminosas, verduras, cogumelos, frutos secos, sementes e frutas. Vegans não comem nenhum produto de origem animal: carnes, ovos, lacticínios e seus derivados. É possível substituir todos os elementos do cardápio diário por substâncias vegetais.

Encontrar alimentos vegan está cada dias mais fácil. Hoje existe uma grande oferta de produtos de soja que são ótimas alternativas, como chocolates, leites, sorvetes e etc… Também encontramos produtos como hambúrgueres e salsichas vegetais. Hoje também temos uma grande variedade de lojas de produtos naturais onde podemos encontrar tudo que precisamos para termos uma alimentação saudável e sem crueldade com animais.

Existem inúmeras vantagens na alimentação vegan, que é capaz de retirar gorduras e contaminantes do corpo, além de diminuir a predisposição às doenças como a diabete, a arteriosclerose, a osteoporose e o câncer, segundo especialistas.

A palavra “vegan” vem originalmente da palavra “vegetarian” ou “vegetariano” em 1944, quando Elsie Shrigley e Donald Watson fundaram a UK Vegan Society por estarem frustrados pelo fato do vegetarianismo ter incluído na dieta laticínios.

O veganismo é uma filosofia ou um estilo de vida que visa excluir toda forma de exploração e crueldade com animais. Existem alguns motivos para a escolha deste estilo de vida, seja por compaixão pelos animais, preocupação com o meio-ambiente ou para levar uma vida mais saudável. Dessa forma, os vegans, além de não ingerir nenhum produto de origem animal, como carnes, ovos, leite e seus derivados, também optam por não consumir outros produtos como couro, lã, peles animais, marfim e produtos e cosméticos testados em animais.

Apesar da crença de que o consumo de laticínios e ovos não mata os animais, vacas e galinhas que são criadas para a produção de leite e ovos são abatidas quando não estão mais “produzindo” bem. Além disso, estes animais vivem em condições precárias e cruéis.

Em breve, incluirei mais informações úteis na página. Aguarde!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Sem categoria

3 Respostas para “Pagina nova no blog!!!

  1. Paula

    Adorei as receitas vegano.Vou acompanhar o blog a partir de hoje.
    Paula

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s