Biscoitos de amêndoas e claras

Esta receita vai render uns 20/24 biscoitos. Foi tirada  da revista Country Living que é publicada no Reino Unido. E a autoria da receita é da Alison Walker.

 

biscoitos-de-amendoas-e-claras-de-neves-9-770x460

 

Ingredients:

Modo de fazer:

Pre-aqueça o forno – 180oC, Forre as assadeiras e reserve.
Tire duas colheres de açúcar e reserve. Ponha o restante em uma vasilha com a farinha de amêndoa e farinha de trigo. Misture e reserve.
Coloque as claras em uma tigela limpa e bata as claras até chegarem ao ponto de neve, mas ainda macias. Não duras. Acrescente o extrato de amêndoas e raspa de limão e bata um pouco mais para misturar.Depois vá acrescentando a mistura com as farinhas aos poucos – uma colher de sopa por vez. Após acrescentar cada colher misture tudo delicadamente para incorporar os ingredientes. Ao terminar de acrescentar toda a mistura de farinha a massa deve ficar ainda um pouco mole, firme o suficiente para manter a foram. Deixe descansar por uns 10 minutos. Usando uma colher de chá faça montinhos da mistura nas assadeiras, com um espaço entre cada montinho. Salpique os montinhos com o açúcar reservado. Asse por uns 15 minutos até que as bordas fiquem douradas. Desligue o forno e deixe os biscoitos dentro por uns 5 minutos. Retire do forno e transfira para a grelha para acabar de esfriar.Sirva os macaroons individuais ou como um bombom de duas bandas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Confeitarias, Doces, Novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s