Brigadeiro de whisky !!!

Acreditem existe e é delicioso!

brigadeiro

 

Se existe um doce que é uma unanimidade entre as mulheres é o brigadeiro. Popularizado em 1945, durante a campanha eleitoral do Brigadeiro Eduardo Gomes à presidência, o docinho de chocolate quase desconhecido até então, teria sido servido durante festas da campanha no bairro Pacaembu, em São Paulo.

O “docinho do brigadeiro” ganhou fama e se tornou um dos quitutes mais consumidos em festas e comemorações. Apesar de Eduardo Gomes não ter vencido a eleição, seu título acabou dando o nome ao doce. Se a história real é essa ou não, não sabemos.

Mas, ultimamente inúmeras variações vêm sendo criadas para essa tentação de doce. Seja o brigadeiro tradicional de chocolate ou o branco, com as mais variadas coberturas e recheios, todas as variações são deliciosas e dão água na boca. A que vamos ensinar hoje é do siteIcouldkillfordessert e é pra lá de diferente: o brigadeiro de uísque.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
100 gramas de chocolate branco
1 colher de sopa de margarina sem sal
100 gramas de creme de leite fresco (sem soro)
1 pita da de sal
2 colheres de sopa de uísque

Em uma panela grande junte todos os ingredientes, exceto o creme de leite e o uísque. Coloque no fogo e mexa sem parar. O brigadeiro estará no ponto quando você virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente da panela sem grudar na borda. Acrescente o creme de leite e cozinhe por mais 3 minutos. Tire a panela do fogo e coloque o uísque mexendo bem. Antes de esfriar coloque-o em copinhos. Se quiser, use outros destilados na receita!

Fonte: http://www.pop.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Confeitarias, Doces, Novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s