10 passos para manter o corpo em forma

A seguir, confira as dicas da nutricionista Marina Azambuja Amaral, da Cia Athletica. 

1 – Acrescente mais fibras à alimentação – Elas colaboram com a digestão e auxiliam a manter a saciedade e os níveis glicêmicos por mais tempo. Estão presentes em grãos (centeio, cevada, linhaça, chia, trigo, amaranto), frutas, verduras e leguminosas (feijões, ervilha, grão-de-bico). É fundamental ingerir juntamente com água. Mas não exagere. Em excesso podem causar desconforto abdominal pelo excesso de gases.

002c5430
Foto: Jucimar Milesi

2 – Não beba uma grande quantidade de líquido durante a refeição – Além de dilatar o estômago, pode interferir na acidez, prejudicar a absorção de nutrientes e aumentar o risco de fermentação e produção de gases.

3 – Tenha uma alimentação variada – Quanto mais colorida ela for, mais completa em relação à qualidade nutricional será.

4 – Prefira ingerir saladas cruas – O cozimento excessivo pode causar perda de vitaminas e desnaturar algumas estruturas como as fibras e proteínas.

0053a953
Foto: Peter Michel

5 – Alimente-se mais vezes durante o dia – O famoso comer de três em três horas ajuda a diminuir o tamanho das porções que você normalmente ingere, proporcionará maior saciedade, contribuindo para acelerar o metabolismo.

6 – Evite o consumo excessivo de alimentos industrializados – Devido ao elevado teor de sódio, vilão da hipertensão, pois provoca retenção de líquidos. Além de sódio em excesso, os industrializados possuem quantidades elevadas de corantes e conservantes artificiais.

7 – Beba chá – Além de auxiliar na digestão e ter efeito diurético, algumas variedades como o chá verde e o chá de hibisco, são coadjuvantes na queima de gordura corporal.

00029658

8 – Carboidratos são fundamentais – Devemos cuidar o que e quando comer. Evite o consumo elevado de carboidratos, principalmente simples (pães, massas, biscoitos, bolos, arroz branco, batata) após as 19h, pois ao longo do dia o metabolismo é desacelerado, propiciando ao maior armazenamento de gordura.

9 – Não fuja dos exercícios físicos, especialmente dos aeróbicos – Além de aliviarem o estresse do dia-a-dia, auxiliam na tonificação muscular, aceleração do metabolismo, queima de gordura e liberação de endorfina, o hormônio que promove prazer e bem-estar!

10 – Hidrate-se muito – Ingira pelo menos 2 litros de água por dia. A hidratação adequada, além de equilibrar o funcionamento de todos os sistemas corporais, auxilia na redução de celulite e beleza da pele. Água de coco natural também é uma excelente fonte de hidratação!

007b1678

Fonte: blog Barra de Cereal, do clicrbs.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Midia, Novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s