Ervas que dão mais sabor à comida!

  • Coentro
    Quando se fala em coentro, deve-se distinguir bem a folha verde da semente seca. O sabor é totalmente diferente. Na culinária clássica, o coentro condimenta algumas linguiças e acompanha bem peixe. Moído, é um ótimo tempero para assados de porco e de cordeiro, para cabrito recheado e pratos condimentados de carnes variadas.
  • Hortelã
  • “Em geral, a hortelã não se mistura bem com outras ervas, embora estejam associadas nas receitas para recheios de alguns peixes”, diz Tom Stobart.Combina bem com vegetais como batata, ervilha, feijões, lentilha, pepino, tomate, berinjela, cenoura, cogumelos, sopas e caldos. Vai bem ainda com várias frutas, em saladas e coquetéis.
    Manjericão
  • “É uma das ervas mais importantes da culinária. Tem grande afinidade com o tomate. Na região da Riviera Italiana, o lanche mais comum consiste em um pão crocante aberto ao meio e recheado com fatias de tomate, sal, azeite de oliva e algumas folhas de manjericão fresco”, conta Stobart. O manjericão também pode ser usado na salada de tomate temperada com sal e azeite. “Picar as folhas prejudica muito o sabor. É melhor rasgá-las com os dedos”.
    Alecrim
  • Empregado com bom senso fica excelente com peixes, mariscos e até mesmo em receitas de frango bem temperado com alho e vinho. “Usa-se quase sempre um raminho inteiro e muito raramente picado”, sugere o chef inglês.
  • Salsa
    Receitas de quase todos os pratos que não sejam de sabor doce – sopas, ovos, peixes, mariscos, carnes e aves – podem levar salsa. “O bom cozinheiro a utiliza com tanta frequência que associamos a sua presença a um sinal de que a comida foi preparada com esmero e dedicação”, diz o chef.
  • Alho-poró
    Ao comprá-lo, não considere o tamanho, mas a extensão da parte mais clara. É ela que se utiliza, sendo a parte verde praticamente toda descartada.”É importante que sejam frescos, pois os velhos ficam com gosto amargo. O alho-poró bem novo e tenro pode ser consumido cru em sala
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s