5 alimentos integrais ideais para dieta

5-alimentos-integrais-para-sua-dieta-500x280

Os alimentos integrais fazem parte de toda dieta saudável de pessoas que se preocupam com uma alimentação equilibrada, seja para ter mais saúde, ou emagrecer.

Porque escolher alimentos integrais

Eles oferecem muito mais nutrientes e benefícios para a nossa saúde. São de lenta absorção, portanto evitam picos glicêmicos (ótimo para diabéticos), dão mais saciedade, e são ricos em fibras, por isso ajudam na saúde e funcionamento intestinal.

Também aumentam o metabolismo, possuem proteínas, aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes. São alimentos funcionais que previnem doenças cardiovasculares, diabetes, entre outras, e ajudam a reduzir a gordura abdominal e visceral. Sem dúvida, os alimentos integrais são a nossa melhor escolha!

Arroz integral – Está comprovado que o consumo reduz o risco de doenças, estimula a produção de serotonina (antidepressivo natural) e é fonte do aminoácido metionina que evita queda de cabelo e fortalece unhas e pele.

Massa integral – As massas integrais mantêm o teor de fibra e propriedades dos cereais integrais; mesmo diferenciando pouco em termos de calorias das massas brancas, a integral ajuda no emagrecimento e no bom funcionamento do organismo.

Pães integrais – Os pães integrais com multigrãos têm todos os benefícios dos integrais e, dependendo da variedade, ainda podem ser enriquecidos com castanhas, nozes, chia, semente de linhaça, etc. Aí, é só ir multiplicando os benefícios!

Quinoa – É considerado o melhor e mais completo alimento de origem vegetal, tem mais ferro que qualquer outro, cada grão tem 20 tipos de aminoácidos, e também é campeão em proteína, baixo índice glicêmico e ótima para ganho de massa magra (músculos).

Aveia – Suas fibras de alta qualidade regulam o intestino, ela aumenta a imunidade, combate doenças crônicas, faz um bem danado para a pele e, ainda, deixa feliz porque estimula a serotonina. Pode ser consumida na forma de flocos, farinha e farelo.

Mudando hábitos

Quando nos alimentamos por muito tempo de alimentos refinados e processados, ficamos muito acostumados com o sabor deles. Mudar o estilo de alimentação envolve mudar parâmetros e estar abertos para novos paladares.

O interessante é que, ao nos permitirmos experimentar, é muito comum que passemos a achar os alimentos integrais muito mais saborosos que os refinados, por isso também vale a pena a empreitada e a insistência.

Fonte: http://www.larnatural.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Midia, Novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s