Consumo de frutas reduz os riscos de doenças cardiovasculares em 40%

frutas

O consumo diário de frutas pode diminuir em 40% o risco de doenças cardiovasculares, segundo pesquisa apresentada nesta segunda-feira. O estudo é resultado de sete anos de acompanhamento a quase meio milhão de pessoas na China.

— Melhorar a dieta e o estilo de vida é fundamental para a redução do risco de doença cardiovascular na população em geral — disse o médico responsável pelo estudo, Du Huaidong

Coma frutas o ano inteiro!

O estudo incluiu 451.681 participantes sem histórico de doença cardiovascular e que não passavam por tratamento de hipertensão. A pesquisa foi realizada em dez diferentes áreas da China: cinco rurais e cinco urbanas. O consumo habitual de frutas foi catalogado no início do estudo e dividido em cinco categorias: nunca, mensal, de um a três dias por semana, quatro a seis dias por semana, ou diariamente.

Os pesquisadores descobriram que, em comparação com pessoas que nunca comeram frutas, aqueles que comiam diariamente diminuíram os riscos de 25% a 40% de sofrerem com doenças cardíacas.

Os cientistas também descobriram que as pessoas que consumiam mais frutas tinham significativamente menor pressão arterial.

Fonte:zh.clicrbs.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s