Quais os alimentos que não devem ser guardados na geladeira.

alimentos

“Bota na geladeira para não estragar”. A máxima materna reproduzida geração após geração condicionou nosso comportamento no que se refere ao armazenamento de alimentos. Entretanto, a afirmação não é válida para todos os tipos de alimentos.

– Muitos alimentos devem ser armazenados em temperatura ambiente, pois a refrigeração acelera a decomposição. Em alguns casos, o frio interrompe o processo de amadurecimento – afirma a nutricionista Olívia Reis.

Confira a lista:

Tomate

Um erro que a maioria de nós comete é colocá-lo na geladeira. O tomate é  um fruto e isso faz com que ele não responda bem ao frio. A refrigeração faz com que ele se deteriore mais rapidamente e perca o seu sabor natural. Devem ser colocados de cabeça para baixo numa fruteira ou cesta.

Mel

É um alimento natural que praticamente não estraga se acondicionado em local arejado. Na geladeira, ele engrossa e cristaliza.

Manjericão

O aromático tempero gosta de ambientes e não deve ir à geladeira. A maneira correta de armazenamento é cortar seus galhos em diagonal e conservá-los em um copo com água (troque a cada dia ou dois), longe do sol, envolvendo-os em um plástico para mantê-los úmidos.

Pão

O pão fatiado resseca mais rápido em ambiente gelado. O recomendado é consumi-lo em até quatro dias. Se quiser armazenar o alimento que não será comido imediatamente, o ideal é congelá-lo.

Cebolas

Se armazenadas na geladeira, as cebolas apodrecerão mais rápido. O alimento deve ser mantido num ambiente fresco, seco e escuro. Se forem descascadas e cortadas, podem ser colocadas na geladeira dentro de um recipiente fechado.

Azeite e óleos

Óleos ou azeites não precisam ser guardados em ambiente refrigerado pois eles ficam espessos, turvos e com aspecto amanteigado. O recomendado é armazená-los em local fresco e ambientes escuros.

Fonte: zh.clicrbs.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Midia, Novidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s