9 programas para se sentir na praia sem sair de São Paulo

Muitas pessoas que moram na capital de São Paulo vivem reclamando da falta de praia ou de opções de lugares com um clima mais leve, típico praiano. Entretanto, mesmo sem areia, mar e maresia, alguns bairros paulistanos nos oferecem locais incríveis que, ainda que não sejam praias, de fato, nos fazem sentir como se estivéssemos nelas.

frutaria-sao-paulo

CONFIRA

1- PÉ NO PARQUE

Com um projeto arquitetônico inspirador, o Pé no Parque não tem portas ou janelas em sua fachada. A casa possui ambiente clean, marcado pelas estruturas de madeira, vidro e verde. Nos dias de frio, o bar baixa os toldos transparentes e liga os aquecedores, tornando o espaço mais confortável aos frequentadores. Seja para um lanche, chá da tarde, almoço, jantar, happy hour com amigos, repor as energias depois do treino ou um café da manhã no fim de semana, o cardápio foi feito na medida para agradar a geração saúde. Para os adeptos dos alimentos orgânicos, existem sugestões de saladas, sorvetes e carnes grelhadas. A casa ainda conta com 22 tipos de sucos naturais, feitos com frutas de todo Brasil, como cupuaçu e graviola, além de cremes na tigela, vitaminas, smoothies e energéticos.

End. Rua Inhambú 240, perto do Parque Ibirapuera  Fone- (11)5051-3376

pe-no-parque-03

2-BAR PITICO

Formado por cinco containers em um espaço no Largo da Batata, o bar Pitico abriga uma cozinha, bar, palco, quitanda e escritório. Em um ambiente simples, descolado e com uma pegada alternativa, é possível se reunir no local para beber uma cerveja, experimentar drinks, comer um kebab e ouvir uma boa música. Como decoração, cadeiras de praia e bancos de madeira dão um clima leve e praiano.

End. Rua Guaicuã 61

pitico1

3-CASA NA PRAIA

Despojado como um quiosque à beira mar, o Casa na Praia abriu suas portas em janeiro de 2010, no bairro da Vila Mariana. Inspirada nas casas de praia do litoral paulista e influenciada pela história da época colonial, em que piratas, índios, colonos e jesuítas viveram episódios emocionantes nas belas praias e ilhas paulistanas, o Casa na Praia buscou dividir com seus clientes o ar gostoso, que nos relaxar e passar bons momentos. A culinária é simples e muito saborosa, com ingredientes frescos provenientes da pesca, da caça e das pequenas roças. Frutas nativas também garantem o sabor das receitas.

End.Rua Dr. Amâncio de Carvalho 329   Fone-(11) 5082-5002

bg-home

4-FRIDA & MINA

Praia combina com sorvete, e a maioria delas oferecem sorveterias deliciosas. Na Frida & Mina, os sorvetes e casquinhas são todos artesanais, deliciosos e elaborados apenas com ingredientes frescos e naturais, escolhidos com muito carinho. Localizada em uma rua calma e arborizada, as pessoas escolhem seus pedidos e costumam ficar na calçada, conversando e aproveitando o dia.

End.Rua Artur de Azevedo 1131

frida

5-PRAIA DO SESC BELENZINHO

Além de oferecer uma programação cultural incrível, o SESC Belenzinho conta com uma prainha com rede de vôlei, inspirada nas praias brasileiras. O espaço é perfeito para passar a tarde jogando com os amigos e curtir um momento “pé na areia”.

End. Rua Padre Adelino 1000  Fone- (11) 2076-9700

praia

6- MADUREIRA SUCOS

Para quem gosta de uma refeição gostosa – independente de ser café da manhã, almoço ou janta –, em um ambiente leve e descontraído, o Madureira Sucos é a opção certa. Com uma decoração alegre e praiana, o cardápio conta com sucos incríveis, além de lanches e pratos cheios de sabor e saúde.

End.Rua João cachoeira 217

madureira

7-PARIBAR

O projeto do Paribar foi pensado para fazer a máxima integração entre o cliente e a Praça Dom José Gaspar. Com uma grande calçada, as pessoas ficam na rua, conversando entre bebidas e comidas incríveis. Os bancos são inspirados nas peças dos anos 50, enquanto a carta de bebidas oferece as melhores combinações clássicas com o contemporâneo – há drinks com uísque, vodca, gim, tequila, rum, espumante, cachaça e saquê.

End.Praça Dom José Gaspar 42

paribar

8-FRUTARIA SÃO PAULO

A Frutaria São Paulo atende a todo o tipo de público, em especial os amantes de atividade física e pessoas que buscam um cantinho arborizado com tranquilidade. Para os atletas, a casa oferece opções de suplementos nutricionais no cardápio. Ainda que reserve boas opções saudáveis, como a quiche integral de espinafre com alho-poró e a lasanha de berinjela à bolonhesa, o local também conta com um recheado cardápio de sucos, smoothies e vitaminas. Vale ressaltar que a casa também possui local reservado para diversas bicicletas.

End. Av. Helio Pellegrini 100

frutaria-sao-paulo

9-PEIXARIA BAR E VENDA

O restaurante, que também funciona como bar, tem clima descontraído, com decoração praiana, e fica dentro da peixaria. O menu é variado e conta com uma boa cerveja gelada.
End.Rua Inácio Pereira da Rocha 112
peixaria-bar-e-venda
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Dicas, Novidades

Uma resposta para “9 programas para se sentir na praia sem sair de São Paulo

  1. Pingback: Praia em SP | Posso Dar Uma Dica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s