Regras da boa visita para não fazer feio na casa dos outros

visitas

Gente!!!

Estamos no verão e com ele várias visitas em casa de praia, de campo e na cidade mesmo. Para recebermos estes hóspedes ou mesmo sermos um deles precisamos respeitar algumas regras. Até porque podemos correr o risco de não sermos mais recebidos ou não recebermos mais ninguém .

Seguem algumas:

1-O bom hóspede deve perguntar antes de comprar a passagem sobre a disponibilidade para o período e deve sair na data combinada. O anfitrião também pode estipular esta data, como: “venha passar um fim de semana”. Ficar esticando a estadia não é legal. E o ideal são três dias, no máximo.

2-Pergunte se precisa levar algo. Cabe ao anfitrião preparar a casa para receber, mas, se ele não tiver toalhas ou roupa de cama suficientes, pode falar numa boa para o hóspede trazê-las. Para as mulheres, um cuidado a mais com a maquiagem. Ninguém merece deixar a toalha borrada na casa dos outros.

3-Cada casa é um caso. Em geral, o anfitrião gosta de comprar quitetutes para receber bem e agradar o hóspede. Mas é de bom tom sempre perguntar antes de ir como será o esquema: se precisa levar algo ou se farão compras depois. Caso o anfitrião diga que não precise nada, insistir pode ficar chato. Neste caso, se tiver condições, pagar um jantar aos donos da casa, ou até algo simples como comprar o pão do dia, é gentil.

4-Levar algo para o dono da casa é sempre agradável. Não precisa ser nada caro. Pode ser um vinho, um azeite, algo regional ou até mesmo um doce gostoso que você faça. Vale muito mais a delicadeza do que o valor do presente.

5-Parece óbvio, mas muitas pessoas querem dormir até meio-dia como se tivessem num hotel. Tudo bem dormir um pouquinho a mais, mas entre no ritmo dos donos da casa. E também não fique andando de toalha ou pijama pela casa. Isso pode causar situações desconfortáveis.

6-Quando hospedado, vale também se atentar para deixar o quarto e banheiro que está usando em ordem. Arrumar a cama e as toalhas são atitudes básicas. Seja gentil com os empregados do seu anfitrião. E, se o dono não tem empregados, se ofereça para ajudar a lavar a louça e recolher o lixo, pelo menos

7-Acidentes podem acontecer, mas, se quebrou algo ou perdeu as chaves, conserte ou se ofereça para ajudar, inclusive financeiramente, na solução. Se for algo que já estava com problemas, provavelmente, o anfitrião dirá que não precisa, mas ao menos você foi educado e honesto.

8-Levar mais alguém sem avisar, nem pensar. Se tiver muita intimidade com o dono da casa e souber o tamanho no espaço, pode até pedir, mas antes. E leve alguém que seja uma companhia agradável. O bom senso é o melhor guia nestas situações, pois agregar na casa alheia pode ser muito inconveniente.

Fonte:oglobo.globo.com

                     SEJA O HÓSPEDE QUE VOCÊ GOSTARIA DE TER. 

                                           BOAS FÉRIAS!!!

OBS. As minhas estão maravilhosas aqui em Salvador!!Na casa da mana!

ferias

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dicas, Informações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s