Este tipo de cozinha permite bancadas de trabalho maiores e mais pessoas cozinhando ao mesmo tempo. Há várias soluções para evitar espaços mortos no encontro entre as duas paredes. As ferragens em formato de carrossel, que se projetam para fora do armário, são a solução menos econômica e mais tecnológica. Porém, a mais simples e barata ainda é guardar nessa área, dentro de prateleiras, os utensílios menos utilizados.
A parede junto à mesa não precisa estar revestida de cerâmica. Utilize aqui acabamentos como pintura, papéis de parede ou painéis de madeira. Decore as paredes ao redor com quadros, louças e acessórios.
Quadros e luminárias deixam a área da mesa mais aconchegante na hora das refeições e trazem um clima de sala de estar que pode surpreender na cozinha. Os pisos decorados funcionam como tapetes sob a mesa.
Escolha cadeiras com personalidade, seja na cor, no acabamento ou no desenho. Para otimizar o espaço no dia a dia e liberar a circulação, encoste a mesa na parede. Na hora de receber, ela pode ser desencostada para acomodar assentos extras.
Fonte: casavogue.globo.com/