Dicas para casa e decoração

Algumas dicas de decoração de mesas

Mesa de cachorro -quente!!!

vamos-receber-mesa-hot-dog-14

Levando a mesa para o jardim

jardim

Mesa para o chá da tarde

colunas-vamos-receber-cha-da-tarde-18

Recebendo visitas inesperadas

colunas_vamos_receber_mesa_improvisada_21

Fonte: casa vogue

Idéias para usar embalagens na decoração

Adorei as dicas abaixo. espero que também gostem.

Latas de leite condensado, potes de molho, galões de tinta e outras embalagens vazias sempre tiveram a lixeira como destino final, mas a moda do “recicle e reutilize” deu uma nova função para esses utensílios.

jardim-suspenso-com-latas-Pinterest

Transforme latinhas de alumínio em vasos de flores e deixe sua casa mais charmosa

Para reaproveitar esses objetos não é necessário ter técnica, e sim criatividade. Tiras de tecido, fita ou até mesmo palitos de picolé capazes de deixar essas embalagens personalizadas e prontas para incrementar a decoração. Em alguns casos é possível utilizá-las com o rótulo original.

Veja algumas ideias e inspire-se para reproduzir em sua casa:

1-Latinhas de atum ganham nova vida na parede como suporte de velas

decoração-latas-Pinterest

2-Pintou a casa? Veja o que é possível ser feito com o galão de tinta usando apenas palito de picolé

latas-de-tinta-como-vasos-Pinterest

3-Latas de óleo, cerveja ou  milho podem se tornar belas luminárias

lanternas-Pinterest

4-Tenha um novo jogo de porta talheres com a técnica do faça você mesmo

Porta-talhetes-Pinterest

5-Aproveite as caixas de chá e biscoito com os rótulos originais e crie uma decoração descontraída

caixinhas-chaFonte:http://revista.zap.com.br/

Organização em espaços pequenos

Na teoria pouca coisa muda. Quando o ano vira começamos uma nova folha do calendário e é só mais um mês como tantos outros. Mas na prática a gente sempre encara janeiro com um pique revigorado e muita disposição para resolver tudo aquilo que estava sendo adiado, inclusive as tarefas não tão legais, porém necessárias. Uma delas é organizar a casa. Muitas pessoas têm estratégias próprias para arrumar papéis, roupas e itens de cozinha, mas é sempre bom conferir dicas extras sobre o assunto, não? Aliás, uma casa bagunçada atrasa a vida, então mãos à obra.

Cozinha

A falta de espaço é uma das maiores inimigas da organização, mas é justamente nos apês pequenos que cada centímetro deve ser aproveitado — quase como um jogo de Tetris da vida real. O segredo para as coisas funcionarem melhor na cozinha é manter os utensílios e alimentos mais usados sempre ao alcance dos olhos e em pontos de fácil acesso, evitando acumular pilhas pesadas de pratos ou perder os saquinhos de tempero pelo armário, por exemplo.

cozinha

* Panelas e afins: se você não tem gavetões profundos para guardar panelas e também não consegue acomodar todas no armário, que tal instalar suportes de inox na parede e mantê-las sempre à mostra? O detalhe acaba virando parte da decoração.

* Pratos e copos: como essas peças não são muito altas, compensa mais ter prateleiras próximas entre si do que deixar aquele espaço sobrando na parte superior. Assim você evita o acúmulo e tira proveito máximo do armário.

* Alimentos: grãos, farinhas e achocolatados ficam mais fáceis de manusear se forem retirados do saquinho e colocados em potes com tampa, que podem ser empilhados. Prefira os transparentes para que possa ver o conteúdo e cole etiquetas se necessário. Para os temperos use aqueles potinhos de vidro — eles ficam bonitos até fora do armário.

* Lembretes: Na correria é fácil esquecer compromissos ou mesmo a lista do mercado, então deixe um bloquinho de recados sempre a postos ou use uma solução mais charmosa, como a lousa de geladeira criada pelas blogueiras do A Beautiful Mess.

cozinha 2

cozinha 3

Quarto e closet

Muita roupa para pouco armário? Quase toda mulher lida com esse mesmo problema e, por mais que seja um pouquinho doloroso, a melhor saída é sempre se desfazer de algumas peças. Já que você está com aquela energia de ano novo, reserve um dia para tirar absolutamente tudo do guarda-roupa. Separe as peças por tipo e depois confira uma a uma — o que você não usa há quase dois anos já pode ser doado, concorda? Então pratique o desapego e conquiste um espacinho para o que pretende comprar ao longo dos meses de 2015.

* Roupas: essa dica não é lá uma novidade, mas ainda vale. Agora no verão deixe os itens mais leves (vestidos, saias e blusinhas), em pontos estratégicos, como na parte da frente das gavetas ou no cabideiro. Quando o outono chegar, reorganize tudo para trazer suéteres, moletons e calças para a frente do armário.

* Roupa de cama: se você não tem um roupeiro no corredor e o guarda-roupa é pequeno demais para acomodar também toalhas, lençóis e edredons, prefira comprar aquelas camas box com baú embutido. A parte inferior pode ser usada para armazenar as colchas e edredons maiores, que devem ser lavados e embalados em sacos de tecido para respirarem.

* Pequenices: quanto mais divisórias, melhor. Organizadores de acrílico ou tecido ajudam a manter a arrumação das gavetas, separando bijuterias, calcinhas e meias. Caixas transparentes podem guardar os itens menos usados e os calçados. Para os sapatos de salto, instale suportes na parede e deixe-os à mostra na vertical — é uma solução criativa e prática.

closed

Home office

Quando estamos diante de uma mesa bagunçada, a impressão é que o trabalho não rende. Papéis importantes podem se perder e causar problemas nada agradáveis, como uma conta de luz esquecida. Estenda a faxina ao escritório e tente se comprometer a mantê-lo sempre em ordem (ou o mais perto disso possível). Etiquetas, caixas de arquivos, pastas e divisores são ótimos aliados para essa missão.

* Documentos e contas: separe os papéis de acordo com o tipo e a data. Cada ano deve ter uma pasta ou caixa diferente, subdividida por exemplo entre comprovantes do banco, contas pagas de água, luz e por aí vai. Os documentos mais recentes devem ficar à vista, mas reunidos em um suporte de papel ou algo do tipo.

* Livros: quem precisa consultar livros e revistas com freqüência deve evitar fazer pilhas altas e pesadas. Procure dividi-los de uma maneira que funcione pra você, seja por assunto, tamanho ou até cor — o resultado dessa última costuma ser interessante.

* Acessórios: objetos pequenos, como grampeadores, tesouras e canetas, devem estar sempre à mão, por isso tente reuni-los em uma gaveta com divisórias de madeira. Quem preferir deixar tudo ao alcance dos olhos pode recorrer às placas de Eucatex (que são aquelas chapas perfuradas perfeitas para acomodar coisas).

home office

home office 2

Fonte:http://colunas.revistaglamour.globo.com/

Dicas de organização

Adorei estas dicas!!!!!

Nada como uma casa organizada, onde tudo é achado facilmente, não é mesmo? Sim, esse seria o mundo ideal, porém muita gente tem dificuldade para organizar os objetos, mas é possível criar uma rotina de organização sem gastar muito.

Uma dica simples e barata é utilizar etiquetas em potes de condimentos para saber exatamente o que existem em cada ambiente. Outra é utilizar divisórias para manter objetos, como toalhas, organizadas.

dicas_de_organizacao

Para manter a dispensa organizada vale apostar em potes transparentes e etiquetas para saber exatamente onde está cada alimento. Importante também colocar nos potes data de vencimento.

organizacao_banheiro

No banheiro, a dica é usar recipientes para manter objetos de higiene pessoal organizados

organizacao_maquiagem

Uma dica para manter os pincéis de maquiagem no lugar, é utilizar potes que iriam para o lixo

organizacao_area_de_servico

A área de serviço pode ser oganizada de maneira simples

organizacao_calendario

Não é somente os objetos que precisam ficar organizados, uma dica é fazer os mais diversos tipos de calendários e lembretes

organizacao_smartphones

Uma dica para manter os acessórios tecnológicos organizados, e evitar que fios fiquem espalhados, é usar uma caixa de sapato, com uma extensão

Fonte: Revista Zapimoveis

Dicas para acabar com as traças

lavanda-roupas-la-tracas

Você já encontrou aqueles furinhos feitos pelas traças em peças de roupas e nos livros? Guarda-roupas, gavetas e estantes são os lugares preferidos desses insetos, que gostam de viver em cantinhos escuros e úmidos. Abaixo listamos alguns truques para você acabar com as traças em sua casa de forma natural:

Capim-limão
Prepare sachês usando folhas de capim-limão frescas e picadas – só tome cuidado com as folhas pontiagudas e muito cortantes – e coloque nos lugares onde está encontrando suas peças com furinhos. O aroma delicioso que ficará no local, além de perfumar a casa, irá espantar as traças que detestam esse cheirinho. Troque os sachês duas vezes por mês.

Cravo-da-Índia
A mesma dica acima pode ser adaptada com o cravo-da-índia que, além de afastar as traças, também irá manter as formigasbem longe da sua casa.

Lavanda
Já percebeu que os cheiros são os grandes aliados para livrar a casa de vários insetos, né? Misture algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda na água que você usa para borrifar a roupa antes de passar. Se preferir, também é possível seguir a dica dos sachês e colocá-los nos armários.

Vinagre
Use uma mistura de vinagre branco e água para limpar os móveis (fique atento ao material da peça). Coloque partes iguais dos dois itens em um borrifador e use como um lustra-móveis. A acidez fará com que os bichinhos passem longe da sua casa.

Roupas passadas
Para acabar com possíveis ovos de traças depositados em suas roupas, não deixe de passá-las com o ferro quente ou, se possível, secá-las na máquina de secar roupas.

Aspirador de pó
Aspire a casa com frequência, principalmente naqueles cantinhos escondidos onde a vassoura não alcança. Só dessa forma, você consegue retirar os casulos, mas não esqueça de limpar ou jogar fora o saco do aspirador.

Serragem de cedro
Esse item, que ainda evita o cheiro de mofo, também está na lista de cheiros que as traças odeiam. Espalhe os saquinhos com a serragem pelos armários da casa e pronto.

Por que não usar naftalina?
Por muitos anos a naftalina foi a primeira opção na hora de acabar com diversas pragas, inclusive as traças. O problema é que o vapor liberado pela substância química pode ser tóxico para humanos e animais, acarretando dores de cabeça, confusão mental, irritação nos olhos, na pele, no aparelho respiratório e até lesões no fígado e nos rins. Portanto, as soluções naturais e os produtos específicos vendidos no mercado são as melhores opções atualmente.

Fonte:http://revistacasaejardim.globo.com/

Anúncios